quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Regando o tempo,colha amizades.



  06:50.
   Estou no Shopping Riverside,sentada em um banco em frente ao meu curso de inglês.Minhas aulas só terão início as 08:00h.Então,o que me levaria a chegar tão cedo?!
   Pois bem,hoje eu tive que acordar 05:30 da manhã para preparar o café do meu irmão e a ensiná-lo onde pegar o ônibus que o leva até o 'cursinho'.
   Quer saber?Isso me assusta!
   Não,não é o fato 'deu' levantar cedo e muito menos de pegar ônibus,mas o fato do tempo estar passando.
   E eu não estou falando do tempo passa em relação aos anos,mas em relação aos segundos,minutos de nossas vidas.A sociedade atual exige que você corra.Corra para o emprego,corra para os estudos.corra com suas refeições e até com seus próprios sonhos e relacionamentos.
   Isto implica de modo oculto : "Não gaste tempo com os outros,gaste tempo com você."
   Eu queria muito poder dar uma sacudida no mundo,abrir a a cabeça e o coração das pessoas para mudar algumas concepções e sentimentos;mas é algo inatingível.
   O que eu posso fazer é me expressar,poder falar: Cuide de quem está ao seu lado,não olhe só para seu umbigo,o mundo não é feito por você e muito menos SÓ por você.Perserve pelas amizades,seja amável.zele pelo companheirismo,afinal,o que seria de nós sem alguém ao lado para nos apoiarmos quando estamos caindo?!
   Quando se cai é preciso alguém para levantar,para cuidar,para alegrar...
   O tempo corre,as pessoas também.Olhe em volta.Você estando parado vai achar tudo movimentado demais.Vamos fazer o seguinte?!Corra também.Mas corra atrás das amizades perdidas,de palavras escondidas,de sorrisos soltos,de amores adormecidos,de gestos não realizados,de um tempo melhor utilizado.

M.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário