segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Pense, repense e trepense.



Pode parecer estranho revisitar o passado, mas é provável que todos já tenhamos feito isso. Essa visita acontece quando menos se espera, quando nossos pensamentos simplesmente não obedecem o nosso comando de viver o real, se esvaem de nós e se libertam para vaguear por momentos até então esquecidos e guardados.

Ao relembrar de tantas coisas e momentos, as nossas reações também se transformam e dessa forma o nosso pensar atual se confunde com o que foi, com o que seremos e como estamos. Desta forma, o que vivemos torna-se um pouco mais confuso do que estava.

Estarmos confusos não é ruim, apenas nos faz pensar um pouco mais sobre tudo e nos leva a reafirmar certezas ou equalizar duvidas. E então o que fazer diante disso? Pensar mais um pouco no seu próximo passo seria uma boa saída.

Muitas pessoas me ligam e me questionam sobre o que fazer em alguma situações onde elas já não sabem onde pisar. Eu posso ate sugerir algo, mas no fim são elas que decidirão o melhor pra elas, são elas que escreverão suas próprias historias.

Enquanto a mim, digo como Caio F. Abreu: penso, repenso e trepenso. E é assim, pensando em demasia, que acabo protelando um ato, restrinjo-me então ao espaço de esperar de sorrir do que me põe.  Esperando, posso agir com cautela e firmeza na minha próxima cena que pode ser contracenado ou não. Ou posso fazer o que comumente faço: nada! Nesse tempo de ‘trepensar’, de esperar, descubro mais sobre mim e sei que o que passou, dificilmente poderá ser remodelado, então foco no que posso tranformar, agir, reagir no hoje e assim remodelar meu atual momento que acarretara melhores consquencias ao meu amanha. Simples assim.

Pense, repense, trepense, espere e sorria. Afinal, a vida nem sempre é tão difícil assim.
 
M.

Nenhum comentário:

Postar um comentário