terça-feira, 9 de novembro de 2010

Três momentos infantis.

Certo dia,me deparei com três ceninhas cotidianas que envolviam algumas crianças.


1.Estava na parada de ônibus,um calor forte,mas um leve vento.Passou na minha frente um garotinho(devia ter uns 6 anos),ele cantarolava algo baixinho,segurava um guarda-sol e levava em seus braços um gatinho.Ele segurava esse gatinho em um leve mas seguro abraço e quando vinha os raios de sol,ele deixava de se proteger para proteger seu gatinho

2.Já no ônibus,me sentei ao lado de uma senhora e seu netinho(de 4 anos,provavelmente).Ele segurava muito,muito forte uma florzinha.Quando percebia que sua mão estava suada,colocava a flor para a outra mão.Ele olhou a flor e percebeu que havia uma parte murchinha,retirou-a e disse tchaaaaau,antes de jogá-la fora pela janela.Olhou pra mim e sorriu.

3.Estava (novamente) na minha velha e conhecida parada de ônibus,quando passa uma garotinha comendo churros e grita alto: mamãaae,churros é tão bom! Sua mãe sorriu alto e a garotinha gargalhava.                                                                                                    Foram cenas tão simples,que poderiam passar despercebida por qualquer um,mas me chamou a atenção e pude aprender uma lição com todas elas-algo simples,mas que quero compartilhar.

Devemos estar semrpe próximos a quem agente ama.Devemos esquecer um pouco de nós mesmo e protege-los com o nosso guarda-chuva,perceber as suas dificuldades,seus temores,suas dificuldades e juntos tentar superá-las,dizendo tchaaaaau em uníssono.Devemos também nos alegrar juntos,para podermos sorrir após a tempestade.Devemos ser eternamente crianças,para podermos ver na simplicidade a chavezinha que abre a porta de um lugar chamado:felicidade!

M.

Um comentário:

  1. Maressa, ameiiiiiii! Fico feliz em saber que vc tbm é uma admiradora dos detalhes. Não somos ingênuas, só somos sensíveis né...Beeeijosss :)

    ResponderExcluir